Política

TCU vai fiscalizar gastos de autoridades na canonização de Irmã Dulce

Reprodução/TV Globo
No pedido endereçado ao TCU, subprocurador-geral solicita ainda que o órgão vete o uso de dinheiro público para financiar despesas não justificadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 13/10/2019, às 21h56   Redação BNews



O subprocurador-geral junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu na última quinta-feira a realização de uma fiscalização sobre os gastos de autoridades que participam de viagem ao Vaticano para acompanhar a canonização de Irmã Dulce . 

De acordo com o jornal O Globo, no pedido endereçado ao TCU, Rocha solicita ainda que o órgão vete o uso de dinheiro público para financiar despesas não justificadas. "Não se pode exigir, pois, dos administradores públicos, simplesmente o mero cumprimento da lei — não basta serem honestos; precisam igualmente parecer honestos", justifica o subprocurador.

"Esse preceito é sintetizado com clareza — e com toda a força da simplicidade dos que agem com retidão e pautam sua vida sobre a ética — no ensinamento de Irmã Dulce que inaugura a presente representação: 'é preciso ter certeza de estar fazendo a coisa certa'", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp