Política

Após estudo do Inema, Moema fala que tem "tomado providências" sobre manchas de óleo em praias

Vagner Souza/ BNews
"Mesmo que tenha sido em pouca quantidade, afetou as três praias. Desde a primeira mancha que apareceu, temos tomado as providências pra tratar imediatamente com todos os cuidados que são necessários"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 14/10/2019, às 14h58   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Moema Gramacho (PT), afirmou, nesta segunda-feira (14), que o executivo municipal está tomando as providências necessárias para limpar as praias do município após aparição de manchas de óleo.

"Mesmo que tenha sido em pouca quantidade, afetou as três praias. Desde a primeira mancha que apareceu, temos tomado as providências pra tratar imediatamente com todos os cuidados que são necessários", disse, em entrevista ao BNews.

Nesta tarde, o governador do estado em exercício, João Leão (PP), assinou o Decreto Estadual de Emergência para liberação de recursos para os municípios atingidos por manchas de óleo no litoral. 

No último dia 11, a prefeitura de Lauro negou que as praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga estivessem sujas de manchas de óleo. Logo depois, o  Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que a praia de Vilas tinha sido, sim, atingida.

"Até agora temos sido agracidados, beneficiados, com muito pouca mancha. O que significa dizer que tem sido mais tranquilo para podermos limpar", concluiu Moema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp