Política

João Leão pede intercessão de Irmã Dulce para conter manchas de óleo e nega diálogo com Neto

Vagner Souza/BNews
Governador em exercício assinou decreto, nesta segunda (14), para liberação de recursos federais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/10/2019, às 15h30   Henrique Brinco e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O governador em exercício, João Leão (PP), disse que ainda não conversou pessoalmente com o prefeito ACM Neto (DEM) sobre as manchas de óleo que atingiram praias da Bahia na última semana.

“Até agora não tivemos diálogo com ACM Neto porque ele está viajando, mas tivemos com a equipe dele e foi nota dez”, elogiou. “Estamos dialogando diretamente com vários municípios, a exemplo de Camaçari e Mata de São João”, disse o governador, durante assinatura do Decreto Estadual de Emergência para liberação de recursos federais para os municípios atingidos por manchas de óleo no litoral, na tarde desta segunda-feira (14).

Segundo Leão, ainda não há previsão do que será feito com as manchas que estão sendo retiradas das praias.
“Vamos colocá-las em um container e depois vamos definir para onde vamos levá-las. Alguns técnicos dizem que podemos misturar com o asfalto, outros, dizem que não. De uma coisa tenha certeza, vamos tomar conta muito bem desse petróleo para evitar problemas. Amanhã estarei indo para Brasília para levar esses decretos”, garantiu, durante entrevista coletiva.

Questionado se há a possibilidade das manchas chegarem ao Rio Pojuca, em Camaçari, ele negou.
“O que tem chegado são manchas de pequeno escalão, mas espero em Deus e Irmã Dulce que elas não cheguem”, clamou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp