Política

Bacelar diz que não conversa com Bruno Reis desde o Natal

BNews/Vagner Souza
Deputado nega rumores de que o Podemos irá coligar com grupo carlista em 2020  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 15/10/2019, às 18h50   Henrique Brinco e Bruno Luiz



O deputado federal Bacelar, presidente do Podemos na Bahia, nega qualquer rumor de que esteja conversando com o grupo do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) para selar uma aliança na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador em 2020.

Segundo o BNews apurou, nos bastidores, há conversas individuais de membros do Podemos com Reis, que é pré-candidato carlista ao Palácio Thomé de Souza. Para a reportagem, Bacelar diz que deve lançar a própria pré-candidatura em 22 de novembro, no encontro municipal do partido. "Eu tenho recorrido a diversos pares. É uma atividade normal. Tenho feito algumas discussões com pré-candidatos a vereadores", destaca.

Fala sobre as especulações de que estaria conversando com Bruno. "Eu sou muito próximo de Bruno, do ponto de vista familiar. Temos uma relação quase que de pai para filho. Mas politicamente não tenho conversado com o vice-prefeito Bruno Reis desde o Natal do ano passado".

O deputado diz ainda que o partido não está satisfeito com o espaço no governo. "O partido pleiteia um espaço para si mesmo, agora quem decide é o próprio governador"

Indagado se isso pode mudar a conjuntura para 2020, ele nega. "Não, de jeito nenhum, porque o que é importante nós estamos satisfeitos: que é a administração. Temos que apoiar pela administração não pelo espaço".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp