Política

Presidente da AL-BA em exercício cobra ação do governo federal sobre origem das manchas de óleo

Bruno Luiz/ BNews
"Não é possível que vivemos há mais de um mês toda essa situação e o governo federal e toda sua inteligência ainda não conseguiram identificar a origem"  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/ BNews

Publicado em 16/10/2019, às 13h51   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), o deputado Alex Lima (PSB) cobrou ações do governo federal para identificar os responsáveis pelas manchas de óleo encontradas em diversas praias do Nordeste.

"Não é possível que vivemos há mais de um mês toda essa situação e o governo federal e toda sua inteligência ainda não conseguiram identificar a origem", questionou o parlamentar, durante visita ao município de Esplanada nesta quarta-feira (16).

Na ocasião, Lima ainda exemplificou ações que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) já poderia estar fazendo para combater os danos causados pelas manchas, como um segurp-defesa para pescadores e marisqueiros.

"Eles já poderiam ter lançado uma medida expecional, uma espécie de seguro-defesa. Existem redes de proteção que precisam ser instaladas para a proteção de manguezais e áreas de coral, e são muito caras. Isso tudo precisa ser feito pelo governo federal", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp