Política

Prefeito de Biritinga minimiza possível abertura de CPI e afirma que sofre perseguições políticas

Reprodução/Google Street View
Câmara é presidida pela mulher do prefeito; dos 11 vereadores apenas Jorge do Portal (PT) e Dude (PTN) fazem oposição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 17/10/2019, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Biritinga, no Nordeste baiano, Celso da Sucam (PDT), minimizou, em nota enviada ao BNews, a tentativa de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por dois vereadores da oposição para investigar a arrecadação do município. 

A Casa Legislativa é presidida pela vereadora e esposa do gestor, Margarida de Celso da Sucam (PDT). Na Câmara, dos 11 vereadores apenas Jorge do Portal (PT) e Dude (PTN) fazem oposição ao chefe do Executivo Municipal. No posicionamento enviado para reportagem, é destacado que os vereadores são soberanos na Câmara, não havendo qualquer impedimento da presidente. 

“O que se observa é uma insatisfação da oposição com o fato da Câmara de Vereadores ser presidida pela mulher do prefeito, entretanto, a mesma já está no 4º mandato de vereadora, antes mesmo do gestor ser eleito prefeito, bem como os membros da casa legislativa são soberanos para realizar a escolha do seu presidente, não havendo qualquer questionamento jurídico sobre o caso”, justifica o prefeito.

Além disso, Celso da Sucam destaca que “vem sofrendo com fake news e perseguições políticas por fatos totalmente infundadas”, que tentam a todo custo destruir sua popularidade.

"Se há qualquer ilegalidade ou irregularidade na minha conduta e administração enquanto gestor, as denúncias deverão ser realizadas aos órgãos competentes. Mas, afirmo, que até a presente data não tive os meus atos, enquanto prefeito, bem como os contratos firmados na minha gestão, questionados por qualquer órgão competente, principalmente os tribunais de contas”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp