Política

Em áudio vazado, Francischini fala de ligação para ACM Neto: “Estão loucos para fazer a fusão”

Vagner Souza/BNews/Agência Brasil
Felipe Francischini diz que Rodrigo Mais teria ligado para Neto para falar sobre fusão do PSL com o DEM  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews/Agência Brasil

Publicado em 17/10/2019, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em um áudio vazado, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL/PR), conta que uma ligação foi feita para o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, para falar sobre uma possível fusão do PSL com o Democratas. 

Segundo o áudio, a ligação aconteceu durante o churrasco feito para comemorar o aniversário do deputado Alexandre Frota (PSDB/SP), com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ); do vice-presidente do PSL, Antônio Rueda (PE) e do deputado Mendonça Filho (DEM/PE).

"Ontem a gente foi na casa do Rodrigo, tava o Mendonça, tava o Rodrigo Maia ligando pro ACM, comigo e com o Rueda. Eles estão loucos esperando para fazer a fusão do Democratas com o PSL. Eu tô tentando segurar essa porr*, porque eu não quero que aconteça", diz Francischini, no áudio.

"Se a bancada passar o recado que não está com o partido, eles vão fazer a fusão e vão liderar todo mundo aqui. Sem levar fundo, sem levar porr* nenhuma e o Democratas vai ficar com o dinheiro de todos vocês aqui", continua.

Questionado pelo BNews, nesta terça-feira (16), se a fusão iria realmente acontecer, ACM Neto disse que “não há nada de concreto, nesse momento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp