Política

Tinoco celebra ocupação hoteleira durante missa em homenagem a Santa Dulce na Arena

Vagner Souza // BNews
Secretário de Cultura e Turismo de Salvador também falou sobre a importância das obras do Caminho da Fé  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 20/10/2019, às 16h38   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na primeira missa no Brasil em celebração à canonização de Santa Dulce do Pobres, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Claudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, falou ao BNews sobre o momento. 

"Depois de uma celebração no Vaticano que projetou a santificação para o mundo, esse evento marca simbologia nacional e uma experiência, de fato, da possibiidade de uma celebação na cidade com data especifica. A cidade está repleta de visitants que vieram do interior e de todo o Brasil", 

O secretário apontou que "os hotéis chegaram a uma ocupação de 82% na noite passada", número nunca registrado nesse período. "É o ato de fé do brasileiro e o potencial que o turismo religioso provoca na cidade. Santa Dulce tem uma obra viva", afirmou. 

Questionado sobre a existência de projetos para revitalizaçao da praça em homenagem à Santa Dulce, na cidade baixa, Tinoco explicou que "já há um projeto em execução": "trata-se da implantação do Caminho da Fé. Estamos realizando obras na Avenida Dendezeiros que vão ate o Bonfim e farão essa interação. Não vai ser uma integração só da Colina do Senhor do Bonfim até o Santuário de Irmã Dulce, pois vai até a Nossa Senhora da Conceição da Praia. Vai ser um espaço mais amplo de celebração católica em Salvador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp