Política

Após racha com Bolsonaro, ACM Neto diz que ainda não se reuniu com Alberto Pimentel

Vagner Souza/BNews
Prefeito também garantiu que Secretaria de Trabalho continua despachando normalmente  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/10/2019, às 16h43   Yasmin Garrido e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Após o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, romper com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o prefeito ACM Neto afirma ao BNews que ainda não se reuniu gestor da pasta, mas garante que encontro acontece nesta semana.

“Ainda não houve reunião com o secretário Alberto Pimentel. Estava fora do país e na sexta-feira eu fiz uma agenda de rua em Salvador. Nós vamos ter despacho normal para tratar da pasta que ele lidera e ainda não tratamos deste assunto”, declarou o presidente nacional do Democratas.

Rompimento
Alberto Pimentel anunciou nas redes sociais, neste sábado (19), o rompimento com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A decisão aconteceu na mesma semana em que a mulher dele, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA), foi flagrada em um grampo durante uma reunião de deputados do PSL. Foi nessa reunião que o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) afirmou que iria implodir o governo.

Durante a conversa, Dayane comenta sobre a lista com as assinaturas para colocar o deputado Eduardo Bolsonaro na liderança do PSL na Câmara Federal. Ela faz parte da tropa que defende a permanência de Luciano Bivar (PSL-PE) no comando nacional do partido. "O presidente diz: ‘Assina, senão é meu inimigo’. Quem é que não ia assinar? Por isso que eu não fui", disse a parlamentar na gravação.

A partir de então, Alberto e Dayane passaram a ser chamados de "traidores" pelos eleitores do presidente nas redes sociais. A parlamentar, inclusive, se viu obrigada a bloquear os comentários no Instagram. Neste sábado (19), Alberto foi ao Instagram tecer críticas contra o chefe do Palácio do Planalto. "Estou adorando ver os malucos deixarem de me seguir, não aguento mais tanta gente doida e insensata enchendo o saco!", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp