Política

Joice Hasselmann reclama da ‘monarquia Bolsonaro’ e diz que 'puxadinho familiar no Planalto' não funciona

Reprodução/ TV Cultura
O clima entre ela e o Clã Bolsonaro já não era dos melhores e azedou quando foi destituída da função de líder do PSL no Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Cultura

Publicado em 21/10/2019, às 23h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em guerra com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) declarou que "nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder" como a vivenciada no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A afirmação foi feita nesta segunda-feira (21), no programa Roda Viva, da TV Cultura.

O clima entre ela e o Clã Bolsonaro já não era dos melhores e azedou quando foi destituída da função de líder do PSL no Congresso Nacional. Na avaliação dela, há uma espécie de puxadinho familiar do Palácio de Planalto. 

“Disse ao presidente, 'Me ajude a te ajudar'. Esse tipo de fazer um puxadinho do Palácio do Planalto familiar não vai funcionar, isso não é bom para ninguém. Nunca houve tanta interferência de família dentro de um poder, nem na época do Sarney. Isso é perigoso para o país", destacou Joice. Ela disse que concorda com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou ver no Governo Bolsonaro a "volta de um tipo de monarquia".

A parlamentar opinou que os filhos do presidente — Carlos, Eduardo e Flávio— precisam se afastar das redes sociais: "Disse ao presidente, 'Olha, está errado esse tipo de posicionamento. O Senhor não pode usar seu WhatsApp para atacar pessoas públicas, ou mesmo os seus filhos porque eles têm o ônus e o bônus de ser o filho do presidente'. Quando o filho do presidente fala uma frase, o peso dela é dez vezes maior".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp