Política

Joice diz já ter identificado perfis falsos administrados pela família Bolsonaro

Reprodução/ TV Cultura
Ela também questionou a postura do presidente diante dos conflitos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Cultura

Publicado em 22/10/2019, às 00h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de ataques dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e dos defensores do Clã Bolsonaro, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) reclamou dos perfis fakes envolvidos na militância digital contra ela. A parlamentar suspeita que os ataques sejam orquestrados pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Durante entrevista nesta segunda-feira (21) ao Roda Viva, ela contou que acionará o Ministério Público Federal contra os perfis que estão divulgando fake news e montagens agressivas contra ela. Além disso, Joice garantiu que entrará com ações no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o que levanta a suspeita de que ela acredita que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e outros parlamentares possam estar envolvidos no caso.

“Eu estou mapeando, sou jornalista e vou descobrir. Tem alguns perfis que já são identificados, que estão nas mãos de assessores dos meninos, do Carlos, do Eduardo e do Flávio”, citou Joice.

Ela também questionou a postura de Bolsonaro diante dos conflitos. “Não esperava gratidão, mas um pouquinho de respeito. Agora, esses ataques da meninada, eu tenho coro duro. E eu disse ao presidente que está errado esse posicionamento. Quando alguém que é filho de um presidente fala uma frase o peso é mais forte. Tinham que deletar tudo. Fiquem quietos. Todas as crises tiveram participação direta de um dos meninos”, acrescentou.

Mesmo com a língua afiada contra as fake news, ela relativizou quando o assunto foi ela ter compartilhado notícias falsas durante a campanha eleitoral de 2018: “Meu papel foi fazer barulho em cima daquilo”. Na época, ela divulgou um vídeo falso que mostrava o nome de Fernando Haddad (PT) quando o eleitor colocava apenas o número 1 na urna eletrônica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp