Política

“Vou bagunçar o coreto de todo mundo”, diz deputado do PSL em tom de ameaça; veja foto

Agência Brasil
Daniel Silveira pode perder o mandato após divulgar áudio de ex-líder do PSL  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 22/10/2019, às 10h43   Redação BNews



O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) acordou, nesta terça-feira (22), decidido a ameaçar os colegas de partido. Em mensagem enviada por meio de aplicativo de celular, o parlamentar disse que vai “bagunçar o coreto de todo mundo” e que “tem muita coisa para f**** o parlamento”.

A mensagem é uma reação à possibilidade de cassação do mandato, após Daniel Silveira ter se infiltrado em uma reunião do ex-lídere do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), e gravado uma conversa dele chamando o presidente Jair Bolsonaro de “vagabundo”. Por causa disso, é investigado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

“Alerto sobre a tentativa de pedir cassação de mandato. Garanto que não estão acostumados com alguém como eu. Tenho muita coisa para f**** o parlamento inteiro. Eu vou bagunçar o coreto de todo mundo, vou sacudir o Brasil. Espero que possamos, depois de tudo, encontrar meios de achar um caminho”, escreveu.

Depois, Silveira suavizou o tom e disse que escreveu a mensagem no calor do momento. “Aquilo ali é subjetivo. O que tiver pra falar eu vou falar se surgir algum fato novo contra o presidente, é isso que eu quis dizer. Não cabe cassação de mandato. Aquilo ali foi mais na hora que a gente estava discutindo”, explicou.

O deputado ainda complementou ao dizer que se sente aliviado por não ter descoberto nada. Daniel Silveira é o mesmo parlamentar que quebrou a placa com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado, no Rio de Janeiro.

Veja foto da mensagem:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp