Política

Simões Filho: Após levar soco, vereador renuncia cargos na Câmara

Arquivo Pessoal
A agressão ocorreu durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na tarde do último dia 16  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 23/10/2019, às 08h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador de Simões Filho, Luciano Almeida (MDB) anunciou a renúncia ao cargo de relator e presidente nas comissões de Finanças e Saúde, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (22). O parlamentar afirmou que a decisão foi tomada por foro íntimo. A renúncia aos cargos ocorre após o vereador ser agredido pelo também vereador Adailton Caçambeiro (PRP).

“Venho pelo presente o solicitar meu desligamento do cargo de Relator e Presidente, respectivamente, das comissões de finanças e saúde, por motivos de fórum íntimo. Sobre tudo diante dos episódios recentes que culminaram nas ameaças e ofensas a minha integridade física”, afirma o parlamentar.

A agressão ocorreu durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara Municipal, na tarde do último dia 16, após uma discussão acalorada entre os dois parlamentares. 

Na ocasião, Adailton agrediu Luciano no rosto que chegou a cair. Luciano se levantou e bastante nervoso tentou revidar, mas foi contido pelo vereador Eri Costa (DEM). O motivo da briga teria sido uma disputa por espaço em reduto eleitoral. Testemunhas relataram para imprensa local que Adailton teria ameaçado dar tiros em candidato a vereador que explorasse o espaço em que atua.

O caso deve ser analisado pelo Conselho de Ética da Casa. Após longo processo no qual os dois serão ouvidos e caso o plenário aprove, o vereador Adailton poderá perder o mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp