Política

UPB Capacita reúne gestores e técnicos municipais em Porto Seguro

Divulgação
Evento segue até amanhã (25), no auditório do Hotel Solar do Imperador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2019, às 14h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Teve início na manhã desta quinta (24), em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, mais uma edição do UPB Capacita. O evento, que segue até esta sexta-feira (25) no auditório do Hotel Solar do Imperador, discute desafios da gestão pública e orienta gestores e servidores municipais sobre Transporte escolar e Financiamento Educacional, Contratos e Licitação, entre outros assuntos ligados à gestão.

Na ocasião, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, destacou ainda a luta pela cessão onerosa em Brasília e disse que só foi possível graças a união dos prefeitos. “Essa cessão mostrou o que é à força dos prefeitos do Brasil inteiro. Começamos brigando desde a Marcha, em abril, para exigirmos que uma parte do leilão do pré-sal fosse para os municípios. A luta municipalista, a luta de todos nós permitiu que a Bahia recebesse R$ 1 bilhão”, afirmou.  

Também estavam presentes no evento o prefeito de Firmino Alves e Presidente da Associação dos Municípios do Sul Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC, Aurelino Moreno da Cunha Neto, o prefeito de Alcobaça e Presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul – APES, Leonardo Coelho Brito, o prefeito de Itabela e Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento – CDS COSTA DO DESCOBRIMENTO; Luciano Francisqueto, o prefeito de Mucuri e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Insfraestrutura do Extremo Sul da Bahia – CONSTRUIR, José Carlos Simões, o prefeito de Santa Luzia e Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica – CIMA, Antonio Guilherme dos Santos, o prefeito de Teixeira de Freitas e Presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia-CONSAÚDE, Temóteo Alves de Brito, a prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira e o prefeito de Eunápolis, Roberio Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp