Política

Bolsonaro despista sobre negociações de Queiroz no Congresso: ‘ele cuida da vida dele, eu cuido da minha’

José Dias/PR
O presidente disse que não conversa com Queiroz desde que surgiram as denúncias sobre a suposta prática da rachadinha (quando assessores devolvem parcela de seu salário a políticos), no final de 2018  |   Bnews - Divulgação José Dias/PR

Publicado em 24/10/2019, às 23h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sempre irritado quando é questionado sobre o “caso Queiroz”, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quinta-feira (24) em Pequim, que não escutou o áudio em que o ex-assessor de seu filho Flávio discute cargos no Congresso. A gravação foi feita em junho deste ano e divulgada pelo jornal O Globo somente nesta quinta.

"Eu não sei dessa informação. Por favor, por favor. O (Fabrício) Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha", reclamou o presidente. "Por favor, a minha preocupação aqui para eu não acabar a entrevista com vocês é tratar das questões do interesse de todos os brasileiros", acrescentou Bolsonaro após evento em Pequim.

Depois, ao ser questionado novamente a respeito das falas do ex-assessor, Bolsonaro perguntou: "Ele falou que está negociando cargo, é isso?". Em seguida, ele destacou que não conversa com Queiroz desde que surgiram as denúncias sobre a suposta prática da rachadinha (quando assessores devolvem parcela de seu salário a políticos), no final de 2018.

Exonerado no ano passado, Queiroz foi assessor de Flávio Bolsonaro quando este era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio. Ele é investigado por movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão em sua conta, apontadas em relatório do Coaf - Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp