Política

Geraldo Júnior cobra ações efetivas do governo federal na eliminação do óleo das praias

Divulgação
Vereadores fizeram ação limpando as praias   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2019, às 10h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao lado de vereadores e de funcionários da Câmara, o presidente do Legislativo soteropolitano, Geraldo Júnior, realizou uma ação de limpeza do óleo ainda existente nas praias de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24). Na praia de Amaralina ainda há resquícios de óleo nas pedras e o trabalho está sendo realizado pela Limpurb. Ao falar da situação, Geraldo Júnior cobrou ações efetivas do governo federal. 

“Precisamos de ações mais efetivas. O ecossistema está prejudicado com esse grande desastre ecológico de largas proporções. Precisamos de ações emergenciais e mais coerentes do governo federal. Por isso que não podemos ficar só no discurso e vamos botar a mão na massa”, reforçou o presidente. 

Ainda segundo o presidente da Câmara, é necessário que a população tome conhecimento dos métodos de retirada do material das praias, já que o contato físico pode trazer problemas à saúde. “Ainda existem resíduos nas praias e quase 16 pessoas já deram entrada em hospitais com sintomas ligados ao óleo. A preocupação é muito grande de todos os governadores”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp