Política

Governo estuda projeto de lei que pode tornar progressão salarial de servidores públicos mais lenta

Agência Brasil
O governo avalia que, com a medida, seria possível gastar menos com os quadros da administração já no presente.  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/10/2019, às 06h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Bolsonaro estuda um projeto de lei complementar sobre o aprimoramente da avaliação do desemprenho e critérios de promoção dos servidores públicos, que tornaria a progressão salarial mais lenta. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, desta segunda-feira (28).

De acordo com a nota, o governo avalia que, com a medida, seria possível gastar menos com os quadros da administração já no presente. Já há a expectativa do envio de uma proposta que vai redesenhar as carrerias dos novos servidores públicos.

Atualmente, os servidores já passam por uma avaliação regular, porém, ela é avaliada como ineficaz por integrantes do Ministério da Economia, liderado por Paulo Guedes. Secretários afirmam que a maioria dos funcionários chegam ao topo da carreria sem, necessariamente, estar preparada.

Ainda de acordo com a coluna, a proposta deve ser enviada ao Congresso até o fim deste ano, mas só depois de mandar a "coluna vertebral" da reforma administrativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp