Política

PSOL quer explicações de Moro após abertura de inquérito na PGR para apurar envolvimento de Bolsonaro no Caso Marielle

Marcelo Camargo/Agencia Brasil
Além do pedido de comparecimento à CCJ, a bancada do partido da ex-vereadora assassinada enviou um requerimento de informação ao Ministério da Justiça  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Publicado em 30/10/2019, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSOL quer que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, dê explicações na Comissao de Constituição e Justiça após pedido de abertura de inquérito da Procuradoria-Geral da República (aceito por Augusto Aras) para apurar suposta irregularidades em envolver Jair Bolsonaro no Caso Marielle.

De acordo com a Coluna do Estadão desta quarta-feira (30), além do pedido de comparecimento à CCJ, a bancada do partido da ex-vereadora assassinada enviou um requerimento de informação ao Ministério da Justiça.

No ofício, assinado pelo líder Ivan Valente, a sigla questiona se Bolsonaro pediu à pasta ou PF que adotasse qualquer medida em relação à investigação do assassinato e o fundamento jurídico ou quais os indícios de crime identificados para solicitar à PGR o inquérito.

Na noite desta terça-feira (29), o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou o suposto conteúdo do depoimento de um porteiro do condomíniode Bolsonaro no Rio. Um dos suspeitos da morte de Marielle esteve horas antes no Vivendas da Barra e teria dito que iria à casa do então deputado federal, que estava em Brasília, em sessão na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp