Política

Rui exige retratação pública de Eduardo Bolsonaro: "É inaceitável"

Vagner Souza/BNews
"O país está indignado. Democracia sempre!, defendeu governador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/10/2019, às 17h50   Henrique Brinco 



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), rechaçou a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que defendeu a volta do AI-5 no Brasil. O gestor, que está em viagem no exterior, se manifestou sobre o caso por meio de uma postagem no Twitter no fim da tarde desta quinta-feira (31).

"Lutar pela liberdade, pela paz social, pela felicidade, pelo respeito ao pensamento... por um Brasil cada vez mais livre e justo. Este é o caminho! Mas tem gente pregando o contrário", escreveu. É inaceitável desejar a volta de tempos sombrios, de mordaças e trevas. Declaração extremamente infeliz do deputado Eduardo Bolsonaro, que merece imediata retratação pública. O país está indignado. Democracia sempre!", completou.

Em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube, Eduardo defendeu a volta do AI-5 caso a esquerda radicalize. O parlamentar, que é filho de Jair Bolsonaro, foi desautorizado pelo próprio presidente. "Está sonhando", comentou o gestor federal.

Mais cedo, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aliado do clã Bolsonaro na BHIa, também classificou a declaração de Eduardo como são "uma inaceitável afronta à democracia e aos poderes institucionais vigentes no país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp