Política

"Cabe ao Congresso Nacional", diz Neto sobre punição a Eduardo Bolsonaro

Vagner Souza/ BNews
Declaração do filho do presidente sobre um novo AI-5 não repercutiu bem   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 01/11/2019, às 13h48   Marcio Smith



O prefeito ACM Neto (DEM) repudiou novamente, na manhã desta sexta-feira (01), a declaração de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre um novo AI-5. Quanto uma possível punição ao deputado federal, Neto declarou que cabe ao Conselho de Ética da Camara avaliar se houve quebra de decoro parlamentar: "Isso cabe ao Congresso Nacional". A afirmação foi dada durante o anúncio de incentivos fiscais para estimular o setor hoteleiro na capital baiana, via redução de tributos, no Quality Hotel & Suítes São Salvador.

O executivo baiano, presidente nacional do Democratas, ressaltou que a postura da sigla será de condenação quanto a fala do filho do presidente. "É absolutamente antidemocrático, nós do Democratas temos um compromisso firme de combater qualquer mínima atitude, que coloque em riscos funcionamentos das nossas instituições e a liberdade política no Brasil, por isso, o deputado terá da nossa parte todo tipo de condenação a respeito da sua fala", declarou o presidente do DEM.

Vale lembrar que o partido presidido por Neto conta com três ministros na composição ministerial, os presidentes da Câmara e do Senado e também tem a presidência do Conselho de Ética da Casa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp