Política

Sem previsão de votação, vetos ao projeto do Uber começam a sobrestar Câmara de Salvador

BNews
Taxistas também foram ao local para fazer pressão a favor dos vetos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/11/2019, às 15h31   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A esperada votação dos vetos do prefeito ACM Neto (DEM) ao projeto de lei 258, que trata da regulamentação dos aplicativos em Salvador, como Uber e 99pop, ainda não tem entre os líderes na Câmara Municipal de Salvador. O texto começa a sobrestar a pauta da Casa já nesta segunda-feira (4).

Pela manhã, líderes dos motoristas de aplicativos seguiram em carreata do Centro Administrativo da Bahia até a Câmara para cobrar a derrubada dos vetos. Taxistas também foram ao local para fazer pressão a favor dos vetos.

Nos bastidores, sabe-se que dificilmente os vereadores derrubarão vetos da Prefeitura de Salvador, colocando os vereadores em situação de conflito com os dois grupos de trabalhadores. Uma nova reunião do Colégio de Líderes deverá acontecer na próxima terça-feira (5), às 10h, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda convocação, quando será deliberada a data de votação.

A regulamentação do Uber foi aprovada no dia 28 de agosto, após um ano de queda de braço na Casa, com pressões dos uberistas e taxistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp