Política

Teo Senna diz que Aladilce não deveria "denegrir uma pessoa que já morreu"

BNews/Arquivo
Vereador comparou a edil com a personagem Magda, do humorístico "Sai de Baixo"  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 04/11/2019, às 17h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Teo Senna (PHS) rebateu ao BNews a fala da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que anunciou que vai ao Conselho de Ética da Câmara de Salvador contra ele. Na semana passada, Teo comparou a edil com a personagem Magda, do humorístico "Sai de Baixo" (TV Globo) após a edil fazer ataques contra o prefeito ACM Neto e o avô dele, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007). A comunista considerou a fala "machista e misógina".

"Acho que cabe a vereadora fazer qualquer pronunciamento sobre o que ela acha certo ou errado. A minha intenção não foi essa. Apenas fiz um comparativo, porque achava que ela estava sendo usada com a mensagem que não deveria acontecer. Principalmente denegrir uma pessoa que já morreu. Esse é que é o grande problema da discussão", declarou Teo para a reportagem. 

"No momento em que se discutia e que o prefeito faz uma convocação contra o pronunciamento de Eduardo Bolsonaro, e que todos os políticos de todos os partidos se mostraram contra, a vereadora utiliza esse momento para desfazer de uma pessoa morta? Achei que a vereadora falou bobagem", completou.

Entenda o caso
A vereadora Aladilce Souza atacou o prefeito ACM Neto (DEM), no Twitter, e foi rebatida pelo vereador governista Téo Senna. A edil comentou uma postagem do gestor, que rechaçou na rede social a defesa da volta do AI-5 por parte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). "A defesa intransigente da democracia está no DNA do Democratas. Condenamos e combateremos qualquer tentativa de ameaça à liberdade política e ao pleno funcionamento das instituições do nosso país", escreveu Neto.

Nos comentários, a comunista disse que o prefeito estaria "renegando" o passado do avô, Antonio Carlos Magalhães. "Menos, prefeito... Assim você renega a história do seu avô, que ganhou de presente a prefeitura de Salvador e o governo da Bahia por apoiar a Ditadura. Enquanto ele e o DNA do DEM faziam carreira política durante o regime, meus aliados eram mortos e torturados graças ao AI-5", escreveu Aladilce.

Após o comentário repercutir na rede social, o vereador Téo Senna rebateu a declaração, por meio de nota. “Aladilce muitas vezes lembra a personagem Magda, do antigo programa humorístico Sai de Baixo. No momento em que todas as vozes democráticas do Brasil se lançam contra a infeliz declaração de Eduardo Bolsonaro, ela não poderia perder a oportunidade de dizer também uma frase infeliz”, declarou, acrescentando que o prefeito ACM Neto tinha apenas nove anos quando a Constituição de 1988 foi promulgada e que, portanto, não fez carreira política durante a Ditadura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp