Política

Duda Sanches e Carballal não aparecem na Câmara um dia após confusão no WhatsApp

Reprodução
Os dois eram aguardados com grande expectativa na Casa   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2019, às 11h24   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Duda Sanches (DEM) e Henrique Carballal (PV) não apareceram na reunião do Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Salvador, convocada para a manhã desta terça-feira (5). O encontro foi realizado para deliberar, entre outras coisas, a agenda de votações e a data para a apreciação dos vetos do prefeito ACM Neto (DEM) ao projeto 258, que regulamenta os aplicativos de transporte em Salvador.

Os dois eram aguardados com grande expectativa na Casa um dia após trocarem acusações e ameaças de agressão no WhatsApp. Conforme o BNews revelou após ter acesso a uma conversa no grupo de vereadores da capital, Carballal acusou Duda de invadir o seu reduto eleitoral, mais precisamente em Jardim Nova Esperança.

Entenda o caso
A briga começou às 15h40 com uma mensagem de Carballal. "Quero agradecer ao vereador mau caráter que patrocinou o campeonato em Jardim Nova Esperança, ele tenta invadir áreas consolidadas de colegas, tira fotos dando troféu e medalhas mas o povo sabe quem está ao seu lado", acusou, postando uma série de fotos em ações na região, mas sem citar Duda. "Mas vou lhe encontrar e você vai aprender a respeitar colegas. Essa lição eu vou lhe dar. Ontem estava no interior, mas não vai faltar oportunidade".

Duda entendeu o recado e respondeu: "Você me encontrou hoje e não fez nada. Todos que me conhecem sabem que respeito espaço de colegas, a liderança já tinha pedido para sair do seu time porque você a maltratou como faz com todos. Você é ausente e preguiçoso, já eu aprendi desde cedo a acordar cedo e dormir tarde. Estou no gabinete mas se quiser vou ao seu encontro agora para ver que lição é essa que você vai dar".

Carballal retrucou: "Estou na Sete Portas. Amanhã lhe encontro na Câmara". Ao que Duda finalizou: "Seu destempero não o fará ganhar a eleição".

Os demais vereadores da turma do "deixa disso" acompanharam a conversa e tentaram apaziguar os ânimos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp