Política

CMS pode votar vetos ao projeto do Uber a qualquer momento; motoristas já se mobilizam

BNews
Texto pode entrar em votação surpresa, inclusive, nesta quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 05/11/2019, às 19h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Salvador definiu que pode voltar até o prazo máximo de 13 de novembro, próxima quarta-feira, os vetos do Executivo Municipal ao projeto que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos (PLE-258/18), como Uber e 99pop. Entretanto, nenhuma data foi estipulada para tal votação, o que dá a liberdade ao presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), de colocar a matéria em pauta em qualquer sessão ordinária até a próxima semana.

O texto pode entrar em votação surpresa, inclusive, nesta quarta-feira (6). Os motoristas, por sua vez, já estão se mobilizando para pressionar a Câmara. Procurado pelo BNews, Átila do Congo, presidente do Simactter-BA Sindicato, que representa a categoria, vê que a não marcação de data para a votação pode ser uma estratégia para enfraquecer o movimento.

Ele afirma que já vai levar toda a categoria para as portas da Câmara nesta quarta-feira (5). "Estou preparando a categoria para amanhã mesmo. Vamos para a luta", declarou para a reportagem. O assunto é delicado para os vereadores, especialmente em véspera de ano eleitoral, porque atinge interesses de milhares de trabalhadores.

A regulamentação do Uber foi aprovada no dia 28 de agosto, após um ano de queda de braço na Casa, com pressões dos uberistas e taxistas.  

Leia também:
Após reuniões com motoristas, Câmara define votação de vetos a PL que regulamenta transporte por APP
"Novela" da regulamentação do Uber volta a atormentar a Câmara de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp