Política

Claudio Tinoco nega queda da ocupação hoteleira após manchas de óleo nas praias: "Não teve efeito imediato"

BNews
Segundo o secretário, impacto pode acontecer a médio prazo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/11/2019, às 21h04   *Juliana Nobre e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, disse, em entrevista ao BNews, nesta quarta-feira (6), que as manchas de óleo que atingiram as praias do Nordeste não trouxeram impacto negativo na taxa de ocupação hoteleira da cidade.

Segundo o secretário, os índices de ocupação estão maiores do que os do ano passado, no mesmo período.

“A gente faz o monitoramento de todos os indicadores e estamos tendo progressão em relação ao ano passado. Em outubro, como as manchas chegaram no início do mês, não teve efeito imediato. Tivemos a celebração de Santa Dulce e os jogos universitários. Esses eventos ajudaram muito”, pontuou o secretário, durante evento de lançamento do Festival Virada Salvador 2020, em São Paulo.

De acordo com Tinoco, se o problema não for resolvido até novembro, poderá haver impacto no turismo.

“Esse incidente [as manchas de óleo] pode ter efeito a médio prazo. Nossa expectativa é que até 15 de novembro, quando as pessoas começam a comprar e fechar seus pacotes para o verão e Réveillon, se não tivermos uma estabilização, aí sim, podemos sofrer um efeito. Por enquanto, não houve queda na busca nem na efetivação da compra. Nossa expectativa está mantida para um verão que pode superar o do ano passado”, observou.

*A editora de política viajou para São Paulo para cobertura do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp