Política

Sidninho condena áudio de Lorena Brandão: “Criou um problema na Câmara”

Vagner Souza/Arquivo/BNews
O vereador também cobrou posicionamento do Executivo sobre o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo/BNews

Publicado em 07/11/2019, às 10h23   Samuel Barbosa



O vereador Sidninho (Podemos) disse que o áudio da vereadora Lorena Brandão (PSC), vazado na última quarta-feira (6), incitando motoristas de aplicativo contra vereadores, "criou um problema" na Câmara durante votação dos vetos ao Projeto 258. 

"Lorena ontem pela manhã acabou promovendo um movimento tanto quando perigoso, porque a gente planejou a votação, foi feita toda essa discussão, e pela manhã recebemos esse áudio e todos os motoristas começaram a coagir os vereadores no sentido de votação. Ela enquanto líder de governo, eu acho que o Executivo deve se manifestar porque a gente não pode ter um líder de governo que entende que a Casa estaria dando um golpe na categoria. A suspensão da votação iria acontecer, eu fiz um pleito ao presidente da Casa que votasse ontem esse projeto para que a gente passasse adiante, mas esse áudio criou uma polêmica, criou um problema", disse o vereador em entrevista a José Eduardo, no Jornal da Bahia no Ar, da rádio Metrópole. 

Ainda durante a conversa, o vereador cobrou um posicionamento do Executivo sobre o ocorrido, e afirmou que a Câmara de Vereadores é uma Casa independente. "Acho que nunca vivemos o que está acontecendo hoje. Os projetos são pautados e votados de acordo com a consciência dos vereadores, no Colegiado de Líderes se não houver acordo não é votado, a democracia existe e a influência do executivo é cada vez menor".

Matérias relacionadas:

Vereadores mantém vetos de ACM Neto à regulamentação do Uber  
Paulo Magalhães Jr. nega que liderança de governo esteja em risco após vazamento de áudio
Projeto do Uber: Oposição só apoia veto de Neto a artigo considerado racista
Vídeo: Motoristas tumultuam CMS e pressionam vereadores para votar vetos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp