Política

Míriam Leitão, Fábio Porchat e outros famosos se solidarizam com Glenn Greenwald

Reprodução/JP
Comentarista Augusto Nunes agrediu fundador do "The Intercept"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/JP

Publicado em 07/11/2019, às 15h19   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A agressão do comentarista político Augusto Nunes contra o jornalista Glenn Greenwald repercutiu com força nas redes sociais. Diversos famosos prestaram solidariedade para o fundador do "The Intercept" após a entrevista polêmica ao programa "Pânico", da Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (7).

Uma das mais ilustres foi Míriam Leitão, comentarista política da TV Globo. "Um abraço Gleenn Greenwald, para você David Miranda e os lindos meninos", escreveu, no Twitter. O apresentador Fábio Porchat, do GNT, também se manifestou. "Augusto Nunes, você é um covarde", postou.

O jornalista Kennedy Alencar, da rádio CBN, classificou o episódio como "agressão covarde". "Hoje é um daqueles dias em que você vê nas redes sociais tanto a grandeza da empatia com a injustiça quanto a crueldade mesquinha. O que aconteceu com Glenn Greenwald não é inacreditável, porque esse é o Brasil atual que o ódio e a intolerância construíram. Dia triste da nossa história", escreveu.

O youtuber Felipe Neto também se manifestou. "Tente imaginar isso: Um sujeito fala para milhões de pessoas que você não cuida dos teus filhos, sem provas, apenas para te atacar. Em seguida, um programa de rádio te encurrala contra ele. Você o chama de covarde e apanha. E aí o apresentador diz que você sabe conversar e a culpa foi sua", criticou.

Reveja a agressão:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp