Política

Maia diz a deputados que pretende votar pacote anticrime de Moro ainda em 2019

Agência Câmara
Uma ala do Congresso acredita que a apreciação célere do pacote de Moro — embora desidratado — pode arrefecer o clima de cobrança social  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 11/11/2019, às 06h47   Painel, Folha


FacebookTwitterWhatsApp

Rodrigo Maia tem dito que planeja levar ao plenário da Câmara o pacote anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça) nas próximas duas semanas. O relatório da comissão que analisou o projeto foi entregue ao presidente na semana passada. Ele pretende acertar com os líderes a data da votação o quanto antes.

Uma ala do Congresso acredita que a apreciação célere do pacote de Moro — embora desidratado — pode arrefecer o clima de cobrança social em relação aos parlamentares.

Organizadores dos atos de sábado (9) contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a prisão em segunda instância perceberam uma mudança sensível de atitude das pessoas que foram às ruas nas principais capitais do país – especialmente em São Paulo.

Desta vez, atestam integrantes de grupos que convocaram as manifestações, houve discursos contra os filhos do presidente Jair Bolsonaro, principalmente Eduardo e Flávio, além das já habituais críticas à esquerda e ao ex-presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp