Política

Cezar Leite diz que título dado a Mourão é simbólico: “É preciso aproximar a presidência do Nordeste”

Roberto Viana/BNews
Vereador ressaltou que tem críticas à homenagens para políticos que estão na ativa  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 11/11/2019, às 16h33   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) considerou que o título de Cidadão Soteropolitano concedido ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), nesta segunda-feira (11), pela Câmara Municipal de Salvador, é uma homenagem simbólica, para aproximar o governo federal da Bahia.

“Na verdade, [o título] é uma simbologia para aproximar o general Mourão da Bahia. Eu tenho algumas críticas sobre homenagear políticos na ativa, mas entendo a simbologia que Isnard Araújo (PHS) está colocando para aproximar o vice-presidente do nosso estado, que é essencialmente petista”, observou Cezar Leite, em entrevista ao BNews.

“É preciso trazer a presidência para o Nordeste. Minha presença aqui é por isso. Para trazer esse apoio do governo federal, para que ele tenha um olhar diferenciado para o Nordeste e para Salvador”, continuou.

O edil aproveitou também para elogiar a palestra que o vice-presidente apresentou nesta segunda-feira (11) na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba).

“A palestra foi de uma excelência que há muito tempo não vejo. Ele é muito preparado. Falou sobre geopolítica, economia, situação história do Brasil e novos rumos. Ele foi muito aplaudido e é merecedor”, enalteceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp