Política

Com pendência de um parecer, previsão é que contas de Rui sejam votadas próxima terça (19)

Arquivo Bnews
Assembleia aprovou apenas as contas de 2015   |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 12/11/2019, às 09h35   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à cobrança da oposição e até de governistas, a Assembleia Legislativa da Bahia deve votar na próxima terça-feira (19), no âmbito das comissões, as contas do governador Rui Costa, referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018. A demora para votação se dá por conta do parecer do deputado Vitor Bonfim (PL) que ainda não foi entregue  ao presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, deputado Robinho (PP). Em conversa com o BNews nesta terça (12), Robinho afirmou que a previsão é que na quinta-feira (14) o relator [Vitor Bonfim] das contas entregue o parecer. Caso ocorra, será  publicado e colocado em votação para próxima terça.

Em agosto deste ano a AL-BA votou, engavetadas há 4 anos, as contas do exercício de 2015, aprovadas em plenário por 37 a 8. As contas de 2015, receberam 44 recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

Já as de 2016 e 2017 foram distribuídas para emissão de parecer na comissão de Finanças no começo deste ano e estão, respectivamente, sob responsabilidade dos deputados Vitor Bonfim (PL) e Zé Raimundo (PT), conforme o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, deputado Robinho (PP). As contas de 2018 estão nas mãos do deputado Zé Cocá. Todas foram aprovadas com ressalvas pelo TCE.

Havia a expectativa que as contas do governador fossem votadas logo no recomeço dos trabalhos da AL-BA, em agosto desse ano, mas na ocasião só foi a plenário as de 2015. Não houve quórum suficiente para votação das contas dos anos seguintes. A oposição ameaçou votar pela rejeição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp