Política

Kassab nega imposição de candidatura própria do PSD em todas as cidades: "Na Bahia quem fala é Otto"

Montagem/BNews
Kassab teria sugerido acabar com diretórios municipais que não lançassem candidatura própria  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 13/11/2019, às 15h57   Pedro Vilas Boas



Presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab negou, nesta quarta-feira (13), que impôs o lançamento de candidaturas próprias em todas as cidades. Ele enviou um esclarecimento ao senador Otto Alencar, presidente estadual da sigla, se justificando sobre o tema.

Segundo entrevista publicada pelo jornal Estado de S.Paulo, Kassab teria sugerido acabar com diretórios municipais que não lançassem candidatura própria. Em Salvador, o PSD tem colocado o nome do também senador Angelo Coronel na disputa.

"Prezado Otto, líder e amigo. Importante deixar claro para nossas bases partidárias que não existe a menor chance de interferência das instâncias superiores do PSD interferirem nas decisões de candidaturas majoritárias tomadas pelos nossos dirigentes municipais", escreveu Kassab, em uma mensagem enviada ao senador baiano pelo Whatsapp.

Em entrevista ao BNews, Otto chamou o caso de "mais um episódio de fake news, como sempre fazem", se referindo à entrevista publicada pelo jornal paulista.

Na mensagem, o presidente nacional do PSD lembra de uma resolução sobre candidatura própria nas capitais, mas ressalta a ocorrência de exceções em alguns casos.

"Existe uma única Resolução Nacional que traz como diretriz candidatura própria nas capitais , nos municípios com mais de 100000 eleitores e nos municípios que tenham geração de imagens de TV.
Mesmo essa resolução admite  exceções que deverão ser autorizadas pela Nacional. E nas questões da Bahia quem fala pela Executiva Nacional é Otto Alencar", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp