Política

Trineto de Dom Pedro II diz ter pena do primo Luiz Philippe por se envolver com Bolsonaro

Reprodução/ YouTube
Bolsonaro disse que não escolheu o príncipe como vice em 2018 porque recebeu um dossiê envolvendo-o em "suruba gay"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube

Publicado em 15/11/2019, às 10h17   Redação BNews



Trineto de Dom Pedro II, o empresário e fotógrafo João de Orleans e Bragança afirmou ter pena do primo, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-RJ), por ter “se metido com esse nível de gente”. Ele se refere aos parlamentares bolsonaristas.

O deputado virou centro de uma polêmica nos últimos dias, após o presidente Jair Bolsonaro dizer, em reunião com a bancada do PSL, que não o escolheu como vice nas eleições do ano passado por causa de um dossiê recebido de Gustavo Bebianno. A documentação mostraria que o príncipe era envolvido com “suruba gay” e também em episódios de espancamento a pessoas em situação de rua. 

Em vídeo divulgado na quinta-feira (14), Bebianno acusou Bolsonaro de mentir e o desafiou a passar por um “detector de mentiras”. À coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Joãozinho, chamado de príncipe assim como o primo, disse o seguinte quando questionado sobre o assunto: “Olha o baixo nível. O nível de discriminação”. E continuou: “É gente desqualificada para lidar com a ‘res publica’, a vida pública. Gente que não poderia estar na política participando do destino do Brasil.”

Ainda segundo a publicação, na quinta (14), o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) contou que o presidente Jair Bolsonaro perguntou se Luiz Philippe era gay antes de desistir de indicá-lo como vice em sua chapa. “Não sou gay nem sei onde é que faz suruba”, disse o deputado em áudio enviado a um grupo de ativistas comentando a polêmica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp