Política

Edvaldo Brito recebe medalha e participa de tributo a Nelson Mandela

BNews
Vereador fez discurso emocionado e relembrou trajetória política  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/11/2019, às 20h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PSD) recebeu, nesta segunda-feira (18), a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins, durante um evento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima quarta-feira (20).

Na ocasião, o vereador, conhecido pela luta anti-racista, relembrou a trajetória política dele, as dificuldades que enfrentou por causa da cor da pele e destacou a luta dos negros na sociedade.

"Vivemos em um país onde as oferendas aos orixás precisaram ser discutidas no Supremo Tribunal Federal (STF) para se tornarem constitucional. Filho de um pedreiro e uma lavadeira, não tenho nenhuma frustração na vida", disse o vereador, durante um discurso emocionado, em homenagem a Nelson Mandela.

O ministro Ricardo Lewandowski, relator da constitucionalidade das cotas raciais no STF, também esteve no evento e recebeu a medalha do Mérito Eleitoral com Palma.

"Esse é um evento extremamente importante, já que a população negra prevalece na Bahia e no Brasil. Os negros ainda estão sendo tratados abaixo dos brancos em muitos quesitos, como renda e ocupação de posições políticas e empresariais, porém, 5,3% dos negros, segundo o IBGE, estão nas universidades públicas, o que mostra que temos um avanço importante", comemorou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp