Política

Em meio a namoro DEM-PDT, Alex Santana não descarta assumir secretaria em Salvador

BNews
Pasta seria uma contrapartida ao apoio dos pedetistas ao governo de Neto em Salvador   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/11/2019, às 20h59   Eliezer Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Alex Santana (PDT) não descartou a possibilidade de assumir uma secretaria da prefeitura de Salvador. O provável espaço na administração do prefeito ACM Neto (DEM) é fruto das tratativas entre os caciques nacionais do DEM e do PDT e que envolve a filiação do deputado estadual licenciado e secretário municipal de Saúde, Leo Prates (DEM).

A pasta em questão é a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que ficaria sob os cuidados de Alex Santana como uma contrapartida ao apoio dos pedetistas ao governo de Neto em Salvador.

“Depende, se fosse bom para o partido, se a gente realmente conseguisse fazer um trabalho a nível que viesse fortalecer o partido, a instituição que eu faço parte, a gente poderia pensar. Não é uma decisão final, é apenas um pensamento”, afirmou Santana nesta segunda-feira (18).

“No princípio a gente foi demandado por [Carlos] Lupi para abrir a conversa até pela relação que a gente tem com Bruno Reis, bem verdade que respeitando a orientação do partido no estado que é de Felix Mendonça. Na vinda de Lupi aqui, isso se intensificou com a questão da conversa com Leo, a vinda de Leo para o partido, a possibilidade de a gente ter ele como candidato a prefeito”, continuou.

A composição em Salvador ecoa em Itabuna. Lá o PDT já firmou estaca pela pré-candidatura de Dr. Mangabeira, que é o primeiro suplente de Alex Santana. Alguns pedetistas acreditam que, subindo para Brasília, ele conseguiria criar musculatura para o pleito de sucessão do prefeito Fernando Gomes (sem partido).

Dentro do PDT há quem considere possível avançar na relação com ACM Neto e ainda assim permanecer na base de sustentação ao governador Rui Costa (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp