Política

Joice Hasselmann fará PowerPoint para denunciar milícias digitais

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Deputada se inspirou em apresentação de Deltan Dallagnol para acusar Lula em 2017   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/11/2019, às 06h20   Monica Bergamo, Folha


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está preparando um PowerPoint para detalhar o que diz serem as várias células de milícias digitais que atuam na internet para espalhar informações mentirosas ou distorcidas contra desafetos do presidente Jair Bolsonaro e do governo. Ela vai depor na quarta (20) na CPMI das fake news.

Cada célula será representada em um organograma com a foto de seu líder no centro —e, saindo dele, suas ramificações. A ilustração é inspirada no PowerPoint que Deltan Dallagnol fez para acusar Lula de chefe de uma organização criminosa em 2017.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente, devem aparecer na apresentação.

A deputada deve listar ainda funcionários de gabinetes que receberiam para alimentar as redes sociais com o que ela diz serem fake news.

Joice, que foi aliada de primeira hora de Bolsonaro e líder de seu governo no Congresso, vai pedir que a CPMI quebre o sigilo de mais de mil páginas que espalhariam notícias mentirosas ou manipuladas nas redes sociais.

Há uma discussão ainda sobre se ela deve subir a temperatura de sua fala ao máximo ou se faz um depoimento um pouco mais frio.

Com a abertura de processo de expulsão do grupo de Bolsonaro do PSL, o partido deve tentar retirar da CPMI das fake news os parlamentares ligados a ele que atuam na defesa do governo nas investigações. Entre eles, Eduardo Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp