Política

Bolsonaro diz à imprensa que não vai responder perguntas sobre desmatamento

Folhapress
"Vocês viram o desmatamento quando a Dilma foi ministra?", indagou o presidente da República  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 19/11/2019, às 15h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro se mostrou incomodado com o interesse da imprensa a respeito da sua opinião sobre o desmatamento no Brasil. Nesta terça-feira (19), o capitão pediu a jornalistas que não o perguntassem mais sobre o assunto.

"Vocês viam o desmatamento quando a Dilma foi ministra? A Dilma não. Quando a Marina Silva foi ministra? Vocês viram? Foi recorde o desmatamento, então não pergunte para mim, não", disparou.

Depois de ser questionado mais uma vez, Bolsonaro apelou para o ministro Ricardo Salles, também presente na reunião do Conselho do Governo, no Palácio da Alvorada. O tema ganhou repercussão nesta semana, após publicação de um estudo da Global Change Biology, que determinou que neste ano o país teve o pior índice de desmatamento em um período de 10 anos. 

"Não, não pergunta não. Pergunta para o Ricardo Salles, que está ali. Conversa com ele", disse.

Apesar da recomendação do presidente da República, o ministro do Meio Ambiente não falou com a imprensa na manhã desta terça-feira, de acordo com informações do UOL. Nesta quarta (20), ele irá se reunir com governadores da região amazônica. 

Bolsonaro, no entanto, disse que mantém um diálogo com Salles, apesar de evitar falar os detalhes das reuniões. "Foi reservada a conversa com ele. Eu não posso conversar reservadamente com o ministro e abrir para vocês aqui [...] Seria antiético, nós não queremos publicidade de nada que fazemos, queremos solução", comentou o presidente, que não respondeu ao ser perguntado sobre qual seria a "solução" para a questão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp