Política

Major Olímpio justifica pedido de prisão preventiva de Lula: "Cadeia não serviu pra nada"

Roberto Viana/ BNews
O líder do PSL no Senado negou que o pedido seja uma tentativa de cercear a liberdade de expressão de Lula  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 21/11/2019, às 18h10   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do senador Major Olímpio (PSL-SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aprendeu nada com os 580 dias presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A declaração do parlamentar aparece após pedir à Procuradoria-Geral da República a prisão preventiva do líder petista, utilizando como base a Lei de Segurança Nacional.

"Pedi a prisão preventiva justamente porque os 500 dias de cadeia e pouco mais que ele ficou não serviu pra nada pra ele, ele saiu delinquindo. Eu fui na Lei de Segurança Nacional, fui na lei que fala sobre crimes contra a ordem política e social do Brasil. No momento que ele diz que a conduta não tem que ser de proteção, e, sim, de reação como tá se fazendo no Chile, Bolívia, ele tá incitando a quebra de ordem", justificou, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (21).

O líder do PSL no Senado negou que o pedido seja uma tentativa de cercear a liberdade de expressão de Lula. "Ninguém tem essa liberdade de expressão pra cometer crimes de incitação contra ordem pública. Você tem limite e a lei, uma lei da década de 50, a própria Lei de Segurança Nacional, de 1973, está em pleno vigor. Não é cerceamento de liberdade, não, mas a sua liberdade não pode extravasar o cometimento de crime", se defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp