Política

Sobrinha de Santa Dulce dos Pobres receberá primeira Medalha Irmã Dulce da Câmara de Salvador

Montagem BNews
A Sessão Solene será no dia 02 de dezembro, às 19h   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 22/11/2019, às 07h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador vai conceder a primeira Medalha Irmã Dulce para a sobrinha e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes. A honraria, que será entregue em sessão solene no dia 02 de dezembro, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, foi proposta pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania). 

A medalha foi criada em junho deste ano através do Projeto de Resolução nº 95/19 também de autoria de Joceval. 

O parlamentar destaca o trabalho da sobrinha e sucessora do legado de caridade e filantropia de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, canonizada no Vaticano em outubro. “Ela é merecedora dessa Medalha que leva o nome da sua tia por sempre ter conduzido a Osid com muito amor e carinho”, reforça.

Joceval Rodrigues lembra que Maria Rita está à frente da Osid desde 1989, quando foi convidada pela tia e pelos conselheiros da entidade para se tornar gestora da obra social, que inclui o Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, e o Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho. Além das unidades próprias, a entidade também faz a gestão de unidades de saúde externas.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp