Política

Dilma vai processar autor de post com informação falsa e foto em avião

Roberto Stuckert Filho/PR
Postagem que viralizou nos últimos dias afirmava que viagem da ex-presidente havia sido paga com dinheiro público  |   Bnews - Divulgação Roberto Stuckert Filho/PR

Publicado em 23/11/2019, às 15h50   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vai acionar a Justiça contra o autor da foto e da postagem em que ela aparece dormindo na classe executiva de um voo entre os Emirados Árabes e o Brasil.

A postagem falsa viralizou nos últimos dias e afirmava que a viagem da ex-chefe de Estado havia sido paga com dinheiro público. A publicação citava ainda, na legenda da imagem, o que a ex-presidente havia consumido no voo.

Em nota, a assessoria de Dilma diz que "o poder público jamais pagou para a ex-presidenta Dilma qualquer passagem de avião" e que ela havia viajado a convite do xeique Bin Mohammed Al Qasimi.

No país árabe, Rousseff participou entre 11 e 15 de novembro do lançamento do Grupo de Trabalho "Rights of Future Generations". O evento também teve participação de convidados acadêmicos e ex-líderes de outros países emergentes.

Ainda segundo a assessoria, a ex-presidente será representada no caso por seu advogado, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

O autor da postagem que viralizou, afirma a assessoria, já foi identificado, mas o seu nome não foi divulgado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp