Política

Governo federal estuda desmame gradual do Bolsa Família

Agência Brasil
A ideia é que os que forem se reinserindo no mercado de trabalho comecem a sofrer descontos progressivos no valor da assistência  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/11/2019, às 06h51   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro vai propor um desmame gradual de beneficiários do Bolsa Família que conseguirem emprego. A ideia é que em vez de perder o benefício de uma só vez, os que forem se reinserindo no mercado de trabalho comecem a sofrer descontos progressivos no valor da assistência. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é um dos deputados que apadrinham a agenda reformista, e é bastante criticado por oposicionistas. Aos críticos, Maia diz que as reformas não devem ser vistas como forma de ampliar o superávit do país, mas sim como meios de reduzir a desigualdade.

Ainda segundo a coluna, o presidente da Câmara afirma que cortar privilégios da elite do funcionalismo ou reequilibrar a cobrança de taxas que incidem mais pesadamente sobre os pobres são medidas para mitigar “essa concentração de renda na mão de poucos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp