Política

Vereador comenta homenagem a alvo da Operação Faroeste: "Não tinha conhecimento"

BNews
Adailton Maturino foi apontado como um dos principais líderes de esquema de grilagem de terras no oeste baiano  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/11/2019, às 16h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos (Republicanos) se manifestou a respeito de uma proposta de homenagem a Adailton Maturino, apontado por investigações da Polícia Federal como um dos principais líderes de esquema de grilagem de terras no oeste baiano. O edil propôs a entrega do título de Cidadão Soteropolitano ao suspeito em março de 2019.

O vereador Marcos Mendes (PSOL), na sessão ordinária desta segunda-feira (25), relembrou o caso. "Gosto de ter responsabilidade com meus pares e com o presidente desta casa", destacou o edil, afirmando que foi contra a aprovação do texto. O psolista também relembrou outros títulos concedidos pela Casa a outros alvos da operação, conforme o BNews relembrou no último dia 19 de novembro.

Luiz Carlos pediu a palavra e comentou o caso. "Não vou me manifestar sobre o mérito da questão, porque não houve o transitado e julgado. Confesso que no dia fiquei surpreso quando se manifestaram contra, porque de fato não tinha conhecimento daquela investigação", iniciou.

"Tanto que, é uma investigação sigilosa, que estava em poder da PF, e eu não tive acesso. Se eu tivesse tido acesso, esperaria o desfecho do caso. Vamos aguardar para que haja um desfecho do relatório e do processo", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp