Política

Direto de Brasília: PSC nacional sela apoio à pré-candidatura de Geraldo Júnior para prefeitura de Salvador

Bnews
Ato ocorreu nesta terça-feira (26) em Brasília   |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 26/11/2019, às 12h56   Eliezer Santos*


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo anunciou apoio oficial do partido a pré-candidatura de Geraldo Júnior, presidente da Câmara de Salvador, para prefeito da capital baiana em 2020. O desenho já vinha sendo costurado pelo presidente da legenda na Bahia, Héber Santana, e ganhou musculatura no encontro entre eles em Brasília nesta terça-feira (26).

"O PSC está irmanado aqui a nível nacional com a posição do PSC na Bahia de experimentarmos, como foi no Rio de Janeiro e no Amazonas, nomes novos para avançarmos nos progressos alcançados até agora. Cada um vem fazendo sua parte, mas está na hora do Geraldinho [Geraldo Júnior] mostrar que pode fazer para melhorar mais ainda a nossa querida Salvador", afirmou o presidente Pastor Everaldo em entrevista ao BNews. 

Questionado sobre a possibilidade de trazer Geraldo para as fileiras do partido cristão, Everaldo esquivou. "É uma questão para ser resolvida por eles. O PSC está sempre com as portas abertas". O sinal verde do PSC começa a engrenar o bloco formado por SD, PSC, PTB e MDB para as eleições de Salvador em 2020. Os quatro caciques estaduais das respectivas legendas Luciano Araújo, Heber Santana, Benito Gama e Alex Futuca passam o dia no Congresso Nacional firmando apoios nacionais em torno do projeto pré-eleitoral em Salvador. 

* O co-editor de política do BNews está em Brasília acompanhando as sessões na Câmara e Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp