Política

Direto de Brasília: "Repugnante", diz Florence sobre fala de Guedes sobre AI-5

BNews
Ministro afirmou que não é possível se assustar com a ideia de alguém pedir o AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/11/2019, às 20h28   Eliezer Santos* e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT) repudiou a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a volta do AI-5. O braço direito do governo Bolsonaaro afirmou que não é possível se assustar com a ideia de alguém pedir o AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil.

"Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática", disse Guedes.

Florence diz que a fala é "lamentável e repugnante" e lembra que "há leis que proíbem a propaganda da ditadura". "O ministro Paulo Guedes não é emissário do governo. É ministro do governo", declarou o petista baiano ao BNews, em Brasília.

O parlamentar afirma que o governo está com dificuldades de aprovar as reformas e isso justifica o pensamento do ministro. "Guedes sabe que essa agenda econômica só passa com ditadura, alfinetou.

*Co-editor do BNews faz cobertura direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp