Política

“A base do governo Rui deve ter três candidatos”, defende Robinson sobre eleição 2020

Vagner Souza/BNews
Almeida sustenta ainda que é preciso ter um candidato mais posicionado para o centro-esquerda   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/11/2019, às 10h49   Bruno Luiz e Samuel Barbosa



O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse na manhã desta quarta-feira (27), que o governador Rui Costa deve ter em sua base três candidaturas para concorrer à prefeitura de Salvador em 2020. Almeida sustenta ainda que é preciso ter um candidato mais posicionado para o centro-esquerda. 

"Eu defendo uma estratégia que a base do governo Rui tenha três candidatos, e uma das candidaturas posicionadas mais a centro-esquerda. E o PT tem legitimidade para reivindicar essa candidatura porque em 2016 já demonstrou que pode apoiar como apoiou a candidatura do PCdoB, e também pelo momento importante de debate sobre o Brasil, há uma estratégia nacional de lançamento de candidatura nas principais cidades, então acho que essas duas coisas devem combinar, uma prioridade nacional e uma prioridade local do PT".

Robinson afirma que seu nome surgiu como uma opção de renovação dentro do PT. "O meu nome foi colocado por um conceito que as pessoas me estimularam, o PT precisava renovar os seus quadros na cidade, colocar novos nomes que ainda não tinha disputado as eleições e apresentar o nosso projeto de desenvolvimento e inclusão social. Então eu defendo que o PT ainda esse ano afunile a candidatura para nós podermos sentar na mesa com os demais partidos coordenados pelo governador e fechar estratégias para enfrentar e derrotar ACM Neto em 2020", defendeu.

Robinson Almeida participou da solenidade de assinatura do termo de compromisso, nesta manhã, que formaliza a contratação de 2.626 estudantes universitários que vão ser inseridos no mercado de trabalho por meio do programa Partiu Estágio. O evento aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp