Política

ACM Neto culpa Via Bahia e Embasa por constantes alagamentos em Valéria

Divulgação
Os moradores mais atingidos são os que residem às margens da BR-324, na localidade conhecida como Terracom  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/11/2019, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto responsabilizou, nesta quinta-feira (28), a Via Bahia e a Embasa pelos alagamentos e transtornos causados aos moradores de Valéria, principalmente aqueles que residem às margens da BR-324, na localidade conhecida como Terracom. A prefeitura explicou que a falta de manutenção de um canal que passa abaixo da rodovia, o que se agrava em função de uma intervenção feita pela Embasa na pista marginal, causam o problema na região.

“A Via Bahia, que já foi autuada este ano pela Prefeitura, simplesmente não faz a manutenção periódica das tubulações que passam pela região de domínio, em Valéria, e a Embasa reduziu o calibre de um duto, diminuindo consideravelmente a vazão da água”, afirmou ACM Neto. O prefeito disse também que vai denunciar as duas empresas à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Ministério da Infraestrutura.

De acordo com o prefeito, a Via Bahia e a Embasa estão fechando os olhos para os problemas da BR-324 e infringindo a legislação, ignorando também cobranças feitas pelo Ministério Público da Bahia. “Não vamos permitir que a população soteropolitana seja prejudicada pela má atuação das duas empresas", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp