Política

Guedes sabe que errou ao falar em AI-5, diz Rodrigo Maia

Agência Brasil
O presidente da Câmara criticou fala do ministro diante de empresários e investidores   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/11/2019, às 07h25   Redação BNews



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse na última quinta-feira (28), que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem a convicção de que cometeu um erro ao fazer as declarações sobre uma possível reedição do AI-5. “Frases que geram insegurança geram retração de decisões de investimento. Todo mundo sabe disso e acho que o Paulo também sabe. Ele sabe que acabou errando”, afirmou à coluna Painel S.A. As críticas de Maia foram feitas durante um evento de empresários e investidores banco BR Partners, em São Paulo.

Ainda de acordo com Rodrigo Maia, há uma preocupação entre investidores com relação ao tema. “Todos sabem que questões democráticas e ambientais são pressupostos fundamentais para investimento estrangeiro. Não vejo os grandes investidores do mundo pensando em investir na Venezuela. Não estou dizendo que o Paulo quer isso. Estou dizendo que o discurso, às vezes, gera insegurança”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp