Política

PDDU: Petista minimiza interesse do estado

Imagem PDDU: Petista minimiza interesse do estado
E diz que governo esqueceu de “combinar o jogo” com bancada na Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2011, às 08h24   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às discussões sobre o Plano Diretor da Copa do Mundo, o líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Téo Senna (PTC), chegou a dizer que iria recomendar que o projeto fosse retirado de pauta. Ele alegou que as bancadas do PT e PCdoB não têm colaborado com a tramitação, apesar da matéria ser de interesse do governo Wagner.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o vereador Moisés Rocha (PT) rebateu as declarações do líder do Thomé de Souza e minimizou o interesse do governo em relação ao texto. “Estão fazendo um alarde muito grande sobre isso, mas se o projeto é tão atrativo assim para o estado, deviam combinar o jogo com nossa bancada. Ninguém nos procurou para falar sobre os critérios de tramitação do PDDU. Além do mais, acima da prefeitura ou do governo estão os interesse da população”.

Até o momento, foram realizadas duas audiências públicas sobre o Plano Diretor da Copa. As duas últimas acontecem em Itapagipe e Rio Vermelho nos dias 9 e 12, respectivamente. Entretanto, a grande discussão do momento é sobre a tramitação em caráter de urgência urgentíssima. A promotora Rita Tourinho recomendou que o regime não seja adotado pela Câmara. A representante do Ministério Público Estadual (MP-BA) defende que não haverá tempo suficiente para discutir o mérito do projeto com a sociedade.

Na berlinda - Mas, o chefe do Legislativo, Pedro Godinho (PMDB), sustenta que não há outra forma de votar o PDDU da Copa até o final do ano. “As audiências estão sendo realizadas, de acordo com o calendário que já foi definido. Sem a urgência, teremos que adiar a votação, o que não é interessante para a cidade. Além do mais, não recebemos nenhuma notificação judicial. Por isso, vamos continuar cumprindo o nosso papel”.

Na contramão deste entendimento, Moisés Rocha (foto) culpa a prefeitura pela polêmica e diz que os vereadores correm risco de votar o texto “sem conhecimento de causa”. “A responsabilidade é administração João Henrique, que mais uma vez envia um projeto de tamanha importância no apagar das luzes. Foi assim com o PDDU em 2007, que também acabou votado com urgência e sem ser debatido. Desta forma, fica impossível discutir a proposta”.

De acordo com informações da Diretoria Legislativa da Casa, sem a definição da prioridade a matéria teria que passar pelas comissões antes de ir a plenário. Nesses termos, o PDDU da Copa só seria apreciado em meados do ano que vem.


PDDU da Copa chega à Câmara Municipal


PDDU da Copa pode ser retirado de tramitação


Foto: Roberto Viana/Bocão News
Matéria publicada dia 7 de dezembro às 16h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp