Política

Simões Filho: Eduardo Alencar reconhece movimento em torno de seu nome para disputar a prefeitura em 2020

Vagner Souza // BNews
"Na verdade, o homem público nunca pode estar fora da política", disse durante inauguração da Policlínica de Simões Filho  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 29/11/2019, às 15h28   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando menos de um ano para as eleições de 2020, o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) tem seu nome como ums dos pincipais na disputa à prefeitura de Simões Filho. Durante inauguração da Policlínica da cidade, ao lado de diversas autoridades, entre elas o governador Rui Costa, Eduardo concedeu entrevista ao BNews e falou sobre a corrida eleitoral e sobre sua provável candidatura à prefeitura da cidade que já comandou por quatro vezes.

"Na verdade, o homem público nunca pode estar fora da política. Estou concretizando um sonho que naceu em 2015 quando eu era prefeito. Essa Policlínica foi idealizada e sonhada por todos nós. Faço parte de um grupo forte do PSD, aliado ao PT, ao PP. Estamos unidos e desse grupo vai sair um candidato forte que pode ser eu ou outro", disse ao BNews. 

O deputado ponderou que o candidato não será necessariamente ele, mas tem que escolher alguém que seja "um candiato forte pra ganhar as eleições. O único desejo é fazer o bem ao próximo". Apesar disso, reconhece que há um forte apelo em torno de seu nome: "existe, pois fui vereador, prefeito quatro vezes, tenho dedicação pela vida pública e por isso muitas pessoas acreditam em mim". 

O deputado também afirmou que o governador o questionou se estaria pronto para voltar ao comando de Simões Filho: "o governoador me perguntou se eu to pronto pra encarar Simões Filho e eu disse que com apoio dele eu iria". Questionado, então, se vai mesmo ser candidato, Alencar tergiversou: "o homem público nunca desiste, e eu jamais vou desistir. Se tiver essa oportunidade eu vou concorrer, com certeza".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp