Política

Após reclamação de moradores por barulho, Embasa promete resolver problema no Imbuí

Reprodução/ Leitor BNews
Órgão informou que cedeu a Leão Engenharia uma de suas unidades operacionais, sem residências por perto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor BNews

Publicado em 30/11/2019, às 14h41   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) garantiu que vai resolver o problema do barulho em um canteiro utilizado pela terceirizada Leão Engenharia na Rua do Albatroz, no Imbuí, após denúncia de moradores da região que registraram uma escavadeira operando no local na madrugada deste sábado (30).

O BNews entrou em contato com a assessoria Embasa, que por meio de nota, afirmou que vai solucionar a questão. O órgao explicou que o local era utilizado de suporte a uma obra no Cabula, que só pode ser realizada à noite para não interferir no trânsito. 

A assessoria garantiu que a Embasa cedeu uma das suas unidades de operação que ficam menos próximas de casas ou prédios residenciais para a Leão Engenharia guardar os veículos e equipamentos. 

O problema não é recente. Desde janeiro, moradores reclamam do barulho e do movimento com a entrada e saída de caminhões. Jerusa Pereira, que mora em uma residência próxima ao canteiro, diz que é comum ouvir conversas e o trabalho dos funcionários "a madrugada inteira".

Na manhã deste sábado (30), um grupo se reuniu e bloqueou a entrada e saída dos veículos no local, em protesto aos transtornos causados. O ato começou por volta das 8h e encerrou às 10h.

Veja a nota da Embasa na íntegra:

"A Embasa informa que, por conta de uma obra realizada no Cabula que só pode ser realizada à noite, a Leão Engenharia teve que fazer, em seu canteiro, de ontem (29) para hoje (30), a movimentação de escavadeiras, entre outros equipamentos neste período. Devido à reclamação dos moradores em relação ao barulho, a Embasa cedeu à Leão Engenharia uma área em uma de suas unidades operacionais, onde não há habitações muito próximas, para a movimentação e guarda de seus veículos e equipamentos. Com isso, não haverá mais transtorno para os moradores nesta área do Imbuí".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp