Política

Deputado aciona a PGR e acusa Witzel de intimidação ao mandar foto de toga

Reprodução/Época
“Para você se lembrar de onde eu vim”, teria escrito o governador do Rio de Janeiro em conversa de WhatsApp  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Época

Publicado em 04/12/2019, às 16h58   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) protocolou à Procuradoria Geral da República (PGR) um ofício no qual acusa o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também do PSC, de perseguição política a deputados bolsonaristas.

Apesar de pertencer ao mesmo partido, o deputado tornou-se adversário de Witzel - a quem acusa de táticas com "propósito intimidatório, ameaçador e de chantagem", após, junto a colegas do PSL, apontar um suposto "bunker" no Palácio Guanabara com um arsenal de dossiês para ameaçar deputados que afrontam o governo.

Um print de WhatsApp divulgado pela Revista Época mostra uma conversa entre Otoni e Witzel ocorrida entre o fim de outubro e o início de novembro, em que o governador teria enviado ao deputado uma fotografia dos tempos de juiz federal, na qual aparece vestindo uma toga, com a legenda “para você se lembrar de onde eu vim”. 

Otono encara a mensagem como uma ameaça. O conteúdo da conversa faz parte da denúncia enviada ao procurador-geral Augusto Aras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp